00:01:57 e um texto de autoajuda
As pessoas subestimam o silêncio. Ainda crianças aprendemos a usar o ruído para escondermos nossos próprios pensamentos, talvez por isso o desespero em fugir da solidão. Não que solidão seja um sinônimo de felicidade, é preciso ser louco para não reconhecer que a companhia faz falta, mas quem não suporta ouvir os próprios pensamentos não pode ser companhia.
Quando escondemos tudo com ruído, sequer somos capazes de escutar os outros. Por isso acho que o tempo que passamos juntos, calados, pela simples companhia ao invés das costumeiras mentiras que aprendemos a contar, é esse tempo que configura o amor. É aquele instante em que idade, beleza, dinheiro e aparência são insignificantes, pois nesse instante a gente olha pro outro e nem sabe o que dizer, mas escuta sua voz interior dizer que apesar disso não gostaria de estar em outro lugar.
A gente só valoriza o outro depois que conhece melhor o eu. Ou melhor, de aceitá-lo. Mas não existe um feitiço ou mentira que garantam isso, só existe uma vida tentando diminuir o ruído e a expectativa do mundo sobre nossos ombros. E só estar aqui prestando atenção nas coisas em volta e nada mais.
💙
ResponderExcluir