anedota sobre sucesso
seu joão, quinze anos de empresa, comemora aliviado a chegada do fim de semana. derrepente o telefone toca, funcionária do rh, vai ter um evento especial no sábado, traje social, um verdadeiro balde de água fria. seu joão já acorda puto e de ressaca, já que frustrado tomou umas cachaças na noite anterior. coloca sua melhor roupa e lamenta estar vivo por perder um dia de descanso. em nome do patrão
sai de casa acelerado e, chegando lá, uma imensidão de pinguins, todos muito bem arrumados, parecia até uma festa de fim de ano. até que entra um sujeito com sorriso bobo, terno chique e fala fácil. começa a pregar sobre correr riscos, não se acomodar, empreendedorismo e motivação - ignorando que grande parte do seu público só continuava atento por precisar do empreso para sobreviver. três horas de falatório, a vida é linda, siga seus sonhos, tudo que quiser é seu - mas os juros do empréstimo que o seu joão fez para reformar a casa não param de subir.
eis que como num passo de mágica, surge um fuzil nas mãos do seu joão. tomado por imensa euforia, prontamente descarregou sua munição no empreendedor de palco que falhava em entretê-lo. também guardou um pouco para os seus colegas mais salafrários, patrões muquiranas e o gerente folgado que é o seu calvário a uma década e meia. então seu joão, diante da barbárie cometida, começa a gargalhar feito criança. afinal, agora tudo ali fazia sentido, seu joão lutou e conseguiu o que queria, se arrisicou e venceu como um verdadeiro empreender de sucesso.
porém logo em seguida o seu joão acordou, dormira por uma hora e meia, segundo a senhora ao seu lado. mas não estava frustrado, agora tinha um sonho e um objetivo a perseguir. é que seu joão somos nós, só faltando a coragem.

Comentários
Postar um comentário